Connect with us

POLÍTICA

PP decide pela saída de Paulo Maluf da presidência do diretório paulista

Publicado

em

Com apenas quatro votos contrários, a ampla maioria da executiva nacional do Partido Progressista (PP) aprovou o relatório do deputado Ricardo Barros (PP/PR), que estabelece o início do processo de intervenção no diretório do partido, em São Paulo. Com a intervenção, o deputado Paulo Maluf (PP/SP) deve ser afastado da presidência do diretório estadual.

A decisão foi tomada em reunião convocada pelo presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, nesta terça-feira (24/02). O encontro serviu para deliberar sobre a determinação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que concedeu a reintegração de posse de Paulo Maluf à presidência do diretório de São Paulo.

A sentença do Tribunal baseou-se na alegação de que não houve assinaturas da maioria da executiva para que fosse feita a intervenção no estado. O deputado Paulo Maluf (PP/SP) terá três dias para apresentar sua defesa de acordo com o Estatuto do Partido.

Após esse período, será marcada outra reunião para nova votação. No PP, há uma corrente que não aceita o apoio do partido a presidente Dilma Rousseff (PT). Esse movimento oposicionista dentro da legenda incomoda Ciro Nogueira, que tem se destacado como um dos principais aliados da petista.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS