Connect with us

POLÍTICA

Prazo para registrar chapa em eleição da APPM encerra nesta sexta

Publicado

em

O registro de candidatura para concorrer as eleições à presidência da Associação dos Municípios Piauienses (APPM) pode ser feito até esta sexta-feira (30), às 13h30 na sede da entidade. O procurador-geral da Associação, João Deusdete de Carvalho, esclareceu que a equipe responsável estará de plantão para fazer os registros dos interessados.

O procurador explicou, em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje (28), que a chapa interessada em concorrer tem que apresentar a composição integral. “Ela deve ser composta de 51 prefeitos, com os comprovantes de que seus municípios estão inscritos na APPM, de que são associados. A inscrição do prefeito para a composição da chapa só é válida para os eleitos que estejam como associados. Os desfilados não podem concorrer”, disse Deusdete de Carvalho.

Da mesma forma ele explicou que só terão direito de voto os prefeitos filiados.

Para a eleição de 2107, há um consenso com a formação de chapa única e o procurador explica que tão logo se encerre a votação, imediatamente o candidato único, que é o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, será aclamado em assembléia geral como novo presidente.

E acrescenta: “Ate lá o presidente atual, Arinaldo Leal, continua a frente do cargo”.

Publicidade

A eleição na sede da APPM acontecerá no dia 6 de janeiro de 2017, durante todo o dia.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS