Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Vereador filia ao PMDB e se prepara para disputar eleições para prefeito na oposição

Publicado

em

O grupo político que faz oposição ao governo municipal em Francisco Macedo se articula para disputar as eleições de outubro deste ano. Na semana passada, mais um importante passo foi dado. Três vereadores que haviam rompido com o prefeito Cristóvão Alencar aproveitaram a janela partidária para trocarem de partido. Eles deixaram o PSB, partido do prefeito, e se filiaram ao PMDB.

Com isso, o PMDB, que tinha apenas uma cadeira na Câmara Municipal, passa a contar com a maior bancada, com quatro dos nove vereadores. Além do presidente do partido no município, o experiente vereador Antônio Oséias de Carvalho, passam a compor os quadros da sigla os vereadores Adeilson Antão de Carvalho (Novinho), José Luiz da Silva e Paulo Costa dos Santos.

O jovem Adeilson Antão de Carvalho é um dos principais reforços do PMDB. Ele chega ao partido com a intenção de disputar as eleições para o cargo de prefeito. Novinho, como é popularmente conhecido, é vereador em seu primeiro mandato. Ele foi eleito em 2012, pelo PSB, ao lado do prefeito Cristóvão, como o segundo mais bem votado no município, com 13,38% da votação.

No segundo ano da gestão, insatisfeito, Novinho decidiu por deixar o governo municipal. Sua decisão foi apoiada por mais três colegas, que também deixaram a bancada de apoio ao prefeito. A notícia do rompimento teve grande repercussão na cidade e abalou as estruturas do grupo político da família Alencar, que governa o município desde a sua emancipação.

Ao colocar seu nome como pré-candidato a prefeito, Novinho prega no município o fim do monopólio político. “Francisco Macedo, minha querida terra, não aguenta mais quatro anos de gestão, não aguenta mais ser comandada por um único grupo de pessoas que há vinte anos está no poder e tem virado as costas para o povo”, disse.

Publicidade

Novinho disse estar satisfeito com a aceitação e o apoio que tem obtido da população ao seu projeto. “Estamos preparados, trabalhando honrosamente e acreditando que Francisco Macedo quer mudança. Nossa cidade precisa renovar para progredir. Vamos quebrar as correntes desse monopólio e escrever uma nova história”, disse.

“A minha filiação ao PMDB é uma conquista enorme, pois o partido tem uma grande história no Estado do Piauí. E em Francisco Macedo não será diferente, estamos entrando em um partido decente, de gente limpa, que também vai fazer história. Queremos que o partido cresça, se fortaleça, e com certeza, lançaremos uma chapa majoritária”, pontuou.

Atualizada às 15h44

CORREÇÃO
A reportagem do portal Cidades na Net foi procurada por alguns webleitores, que relataram que as imagens utilizadas no corpo desta matéria não correspondem ao ato de filiação dos vereadores ao PMDB, mas sim, a uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Francisco Macedo realizada no último dia 04 de março, quando foi apreciado Projeto de Lei que modifica a Lei Orgânica Municipal.

As novas informações foram confirmadas pelo ex-prefeito e atual presidente do PSB no município, Sebastião Alencar, que aparece em uma das imagens. “Essas imagens são da sessão realizada para votar o Projeto que atualiza a Lei Orgânica do Município, que inclusive, proposta esta que lamentavelmente foi reprovada, em primeiro turno, pois os vereadores de oposição votaram contra”, disse.

Publicidade

Obtivemos, ainda, a informação de que o ato de filiação dos vereadores não foi realizada na Câmara.

As imagens foram divulgadas pelo portal Piauí Atualizado e reproduzidas pelo portal Cidades na Net no corpo desta matéria.

 Por Iago Sousa, Radialista DRT 1236-PI
Fotos: Portal Piauí Atualizado


Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS