Connect with us

POLÍTICA

Pré-candidato para Presidência, Henrique Meirelles vem ao Piauí no dia 28 de junho

Publicado

em

O pré-candidato do MDB a Presidência da República, ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, vem ao Piauí no próximo dia 28 para reunião com dirigentes do MDB e para fazer o pré-lançamento de sua candidatura ao Palácio do Planalto. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 21, pelo secretário-geral da Fundação Uysses Guimarães, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, coordenador da pré-campanha de Henrique Meirelles.

João Henrique esteve em Teresina e reuniu a equipe que vai organizar a visita do ex-ministro da Fazenda. Ele disse que Henrique Meirelles deve desembarcar no Aeroporto Petronio Portella às 9h de quinta-feira, dia 28, de onde seguirá para a sede do MDB, no bairro São João, zona Sudeste, onde vai conceder entrevista coletiva à imprensa e se reunir com o presidente regional do MDB, deputado Marcelo Castro, deputados e outras lideranças do partido.

O ex-ministro da Fazenda está percorrendo o país em atos de pré-campanha. A ideia é conversar com os dirigentes do MDB nos estados, pedir apoio para a convenção nacional que definirá a candidatura, em julho, e unificar o partido em torno da campanha à Presidência.

“O ex-ministro está levando sua ideia de candidatura a todos os estados, conversando com as lideranças e correligionários do MDB e pedindo apoio para a convenção. O resultado tem sido muito animador, muito melhor do que esperávamos”, disse João Henrique, atual presidente do Conselho Nacional do Sesi.

Segundo ele, nas visitas aos estados Henrique Meirelles tem destacado os ganhos econômicos do Governo Temer, como a recuperação do equilíbrio fiscal, a aceleração do crescimento e a retomada da geração de empregos. “A ideia é mostrar que essas conquistas foram possíveis graças à capacidade, experiência profissional e conhecimento do ex-ministro da Fazenda. E que é possível mantermos e ampliarmos essas conquistas no país, a partir do próximo ano”, afirmou.

Publicidade

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS