Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeita de Santana do Piauí mantém secretariado de Chico Borges

Publicado

em

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), empossou na tarde desta terça-feira,03, por volta de 15h, os secretários da Administração. A posse do secretariado ocorreu durante uma solenidade realizada na Câmara Municipal que contou com a presença do presidente da Casa, Geosmar Pedro de Aquino, (PSD) e demais vereadores, da assessoria jurídica e de populares.

Confirmando as expectativas, a prefeita Maria José manteve a mesma equipe já traçada por ela e pelo prefeito eleito Francisco Borges. Em seu pronunciamento, Maria José bastante emocionada destacou que este momento representa uma reafirmação do compromisso feito com o povo de Santana do Piauí e com Francisco Borges.

Prefeita Maria José ao centro junto ao secretariado.

“Os secretários agora empossados foram escolhidos pelo prefeito Chico Borges juntamente com a minha participação. Eu resolvi manter a equipe que ele escolheu por estender que esta era a melhor equipe e manter também os projetos que ele planejava realizar em Santana do Piauí”, disse a prefeita.

Maria José ainda ressaltou que um dos grandes desafios será a ausência de um espaço físico de trabalho, ou seja, prédios que abriguem as secretarias, bem como a sede do Poder Público Municipal.

Publicidade

A solenidade de posse dos secretários foi marcada pela forte comoção dos presentes. A secretária de Administração e sobrinha do prefeito eleito, Francisco Borges, Ionara Holanda, reforçou que continuará dando continuidade aos projetos que seu tio planejava para a administração do município.

“Hoje neste momento de muita dor me faltam palavras para expressar o que sentimos. Acredito que de onde meu tio esteja, ele se encontra feliz por ver que tudo o que tinha planejado junto a Maria José está sendo mantido. Dias de lutas estão por vir, mas sua forma de conduzir as coisas será nosso exemplo [chorou]”, concluiu Ionara Holanda.

img_0534

Secretariado

Secretaria Municipal de AdministraçãoIonara Holanda de Moura;

Secretário Municipal de Finanças- Aurino Francisco Rodrigues;

Publicidade

img_0513

Secretário Municipal de Saúde- Deusimar Borges Leal;

img_0516

Secretário Municipal de Agricultura – Francisco de Moura Sobrinho;

Secretário Municipal de Educação – Maria Inês da Rocha Leal;

Secretária de Desenvolvimento Social- Tarciana de Sousa Oliveira Bernardes;

Controladora do Município – Edileuza Mendes

Publicidade

Maria José de Sousa Moura foi eleita vice-prefeita do município no último dia 02 de outubro. No dia 10 de dezembro foi diplomada vice-prefeita e no último domingo,01, foi empossada prefeita do município em decorrência do trágico acidente que tirou a vida do prefeito eleito, Francisco Raimundo de Moura.

Decretos

Desde que foi empossada, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, já assinou três decretos. O primeiro Decreto 001/2016 dispõe dos três dias de luto oficial na cidade decorrentes do falecimento do prefeito eleito Francisco Borges.

O segundo decreto 002/2016 declara nulo todos os vínculos e contratos de trabalho, bem como sobre a exoneração de todos os servidores públicos comissionados e de todas as funções gratificadas. O terceiro decreto 003/2016 dispõe sobre a suspensão dos contratos administrativos e licitações, além de dar outras providências. Todos os decretos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios.

Riachão Net

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS