Connect with us

POLÍTICA

Prefeita do Piauí é acusada de nepotismo e tem até 48h para exonerar o próprio marido

Publicado

em

A prefeita da cidade de Pajeú do Piauí, município a 412 quilômetros de Teresina, foi acusada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) de praticar nepotismo [ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes]. O promotor de Justiça José William Pereira Luz foi quem requereu ajuizou a ação.

Sebastiana Vieira de Carvalho é prefeita da cidade de Pajeú e teria contratado o marido para assumir um cargo comissionado na cidade, o de chefe de gabinete.  Para o MP-PI, ao nomear o próprio cônjuge para o exercício do cargo, ela praticou ato de nepotismo, violando o princípio da moralidade. Com isso, o Ministério determinou que a prefeita exonerasse imediatamente o marido do cargo.

O Juiz de Direito José Carlos da Fonseca Lima Amorim considerou procedente o pedido, concedendo tutela de urgência. Ele fixou o prazo de 48 horas para que a prefeita procedesse à exoneração, sob pena de aplicação de multa diária e pessoal no montante de R$ 500.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS