Prefeito de Marcolândia assume Secretaria Geral da APPM e destaca importância da união entre os gestores
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 12/01/19

Prefeito de Marcolândia assume Secretaria Geral da APPM e destaca importância da união entre os gestores

Em uma solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, em Teresina, tomou posse a nova diretoria da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) que irá conduzir a entidade pelos próximos dois anos. Dentre os 16 membros que fazem parte da diretoria, o prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), assumiu o cargo de Secretaria Geral da Instituição.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, assumiram o cargo de presidente e vice-presidente, respectivamente. A solenidade aconteceu no Auditório da APPM.

Participaram da solenidade de posse o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa; o senador eleito Marcelo Castro, os deputados federais Júlio César, Assis Carvalho, Rejane Dias e Margarete Coelho, o presidente nacional da CNM – Glademir Aroldi, deputados estaduais, representantes de diversos órgãos do estado, além dos prefeitos e prefeitas piauienses.

Diversas autoridades prestigiaram posse

Durante entrevista a nossa reportagem, o prefeito Chico Pitu destacou sua alegria de fazer parte da nova diretoria. “Pra gente é uma vitória está fazendo parte desta nova diretoria da APPM. Espero que possamos fazer um excelente trabalho junto ao nosso presidente Jonas e com os demais colegas que irão ser empossados hoje. A APPM tem uma meta de trabalhar e fortalecer os municípios e é isso que iremos buscar nestes próximos dois anos nesta casa”, disse.

Chico Pitu, prefeito de Marcolândia

Chico Pitu destacou ainda que o foco desta nova gestão será integrar ainda mais os prefeitos no sentido de melhorar as ações da APPM. O gestor ressaltou ainda que a união de todos os prefeitos será de fundamental importância.

Gestor presta juramento durante posse

“É necessária à união de todos os prefeitos no fortalecimento de nossa instituição e municípios. Acredito que esta nova diretoria irá desenvolver um belo trabalho nestes próximos dois anos. O presidente Jonas Moura é um prefeito muito centrado, tem experiência e acho que vamos fazer um grande trabalho junto também as outras associações de prefeitos deste país”, finalizou.

Chico Pitu com membros da nova diretoria

Chico Pitu com presidentes da CNM e da APPM com demais prefeitos

Solenidade foi bastante prestigiada

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

TCE-PI reduz tempo entre denúncia do gestor e julgamento em 90% dos casos

Nos últimos anos, o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) tem reduzido o tempo entre a denúncia feita contra os gestores e o julgamento destes fatos. A avaliação é do

POLÍTICA

Deputado afirma que diretor administra o hospital pelo “WhatsApp”

A situação do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, foi bastante debatida pelos deputados durante a sessão desta segunda-feira (22) da Assembleia Legislativa do Piauí. Em pronunciamento, o deputado Gustavo

POLÍTICA

Banco Central bloqueia mais de R$ 606 mil das contas de Lula

O Banco Central informou, na terça-feira (18), ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, que bloqueou R$ 606.727,12 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da