Connect with us

Picos

Prefeito de Picos Padre Walmir empossa novo secretariado; veja nomes

Publicado

em

Um dia após assumir o comando do município, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) deu posse ao seu novo secretariado. A solenidade foi realizada as 15 horas desta segunda-feira, 2, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, e reuniu autoridades e dezenas de simpatizantes da administração.
Na oportunidade, foram empossados 19 secretários municipais e dois coordenadores com status de secretário. Logo após a solenidade, o prefeito Padre Walmir (PT) realizou a primeira reunião com a sua equipe de auxiliares de primeiro escalão e cobrou o cumprimento das metas traçadas.
Dentre os nomes da nova equipe está o do empresário e ex-deputado federal Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá, que assumiu a secretaria de Administração. A pasta, segundo o Padre Walmir (PT), vai acompanhar, ao lado do prefeito, o desempenho das demais pastas e cobrar resultados.
Na nova equipe de auxiliares do primeiro escalão, a maior surpresa foi o nome do vereador Wellington Dantas (PT), campeão de votos em Picos nas últimas eleições com 2.053 votos, equivalente a 4,81% dos votos válidos. Ele assumiu a secretaria de Governo e com isso abre vaga na Câmara para a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente se entende”, Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB).
O secretariado do Padre Walmir conta ainda com dois ex-vereadores e que também ocuparam pastas estratégias na gestão que se encerrou no último dia 31 de dezembro. Filomeno Portela Richard Neto (PSD) assumiu o Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), a secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Dos grupos políticos e lideranças que apoiaram a reeleição do Padre Walmir, apenas o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), não indicou ninguém para o secretariado. Ele queria o comando da Educação, como não foi possível, preferiu ficar de fora, embora não tenha declarado publicamente se tem intenção de romper com o prefeito.
Capacidade
Apesar de ter sido reeleito por uma coligação composta por 14 partidos, o Padre Walmir (PT), garantiu que não teve dificuldades para montar a sua equipe. “Pensamos bastante no momento de nomear, levando em consideração as qualidades e a capacidade de cada um que esteve conosco nessa caminhada rumo a vitória” – destacou.
Padre Walmir confirmou que a escolha do novo secretário de Administração, empresário Raimundo Filho, foi uma decisão pessoal dele prefeito pela sua capacidade de gerenciamento do nomeado. Ao lado do gestor, a secretaria fará um acompanhamento das demais pastas para que todas possam cumprir as metas propostas.
Secretariado
 
Secretário de Governo – Vereador Wellington Dantas (PT)
Educação – Maria Rosilene Monteiro Luz
Saúde – Maria do Socorro Carvalho, esposa do vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho.
Administração – Empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho (R.Sá)
Agricultura e Abastecimento – Camila de Sousa Luz
Esporte e Lazer – Adonai Venâncio de Sousa Castro
Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Filomeno Portela Richard Neto
Obras, Habitação e Urbanismo – Gutenberg de Moura Rocha
Planejamento, Orçamento e Avaliação – Maria Oneide Fialho Rocha
Serviços Públicos – Elisomar de Carvalho (Mazinho)
Trabalho e Assistência Social – Maria da Glória Saaunders
Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico – Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho
Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana – Edilberto Cirilo de Sousa
Secretária de Finanças – Maria de Sousa Santana
Tesoureiro – Raniey Dantas de Lima
Secretária de Cultura – Marília Gomes
Procurador Geral do Município – Maicon Luz
Coordenador de Comunicação – José  Neto Monteiro.
Chefe de Gabinete – Francivaldo Barbosa de Sousa
Ouvidor Geral do Município – Francisco Zacarias do Nascimento
Controladora Geral do MunicípioLaiane Lorena Clementino Sousa
 
NOMES CONFIRMADOS
Presidente da Comissão Permanente de Licitação – Gláuber Silva
Sub-procuradora do município – Fátima Miranda
Coordenadora de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual – Jovvana Cardoso
Fonte: JPOnline
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS