Connect with us

POLÍTICA

Prefeitos assinam manifesto em prol dos royalties de petróleo

Publicado

em

Prefeitos piauienses e de todo o Brasil que estão participando da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios puderam colaborar com a campanha pela divisão dos royalties do petróleo.  Um stand foi montado no evento para colher assinaturas para o abaixo-assinado que pede celeridade na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da Lei 12.734/2012.

A campanha começou em ambiente online, mas foi trazida para a Marcha, onde os prefeitos, vereadores e quaisquer interessados puderam manifestar apoio à causa. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, disse que assinou porque é uma forma democrática dos municípios mostrarem sua voz e descontentamento em relação a não divisão dos royalties do petróleo. “Se a ministra Carmem Lúcia já tivesse votado favoravelmente à divisão dos royalties, todos os municípios do Brasil estariam ganhando de maneira igualitária e teriam melhores condições de se desenvolver. A repartição tem que ser igual. Exigimos uma definição, porque criar expectativas é muito ruim para nós”, ressaltou Arinaldo.

Os recursos provenientes dos royalties do petróleo seriam destinados especialmente à saúde pública, podendo acontecer avanços importantes na qualidade dos serviços.

Muitos vereadores também estão assinando o manifesto, por entenderem da necessidade desse recurso para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

 

Publicidade

APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS