Connect with us

POLÍTICA

Prefeitos do Piauí se reúnem com bancada federal para pedir recursos

Publicado

em

Cerca de 150 prefeitos piauienses devem participar nesta segunda-feira (11) de um encontro com a bancada federal e com o governador Wellington Dias (PT) na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Os gestores municipais querem discutir projetos de interesse das cidades que tramitam no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente da APPM, Arinaldo Leal, o problema dos municípios é financeiro e por isso os gestores pedem ajuda.

“Os municípios brasileiros, especialmente os pequenos municípios do Nordeste, onde a renda é praticamente as transferências da União, com certeza vivem uma crise sem precedentes”, disse o gestor.

Segundo Arinaldo, nos últimos anos aumentaram os custos para os municípios e os recursos não são suficientes. “Nós absolvemos muitas despesas que antes não eram nossas. Hoje nós bancamos a saúde, a educação e bancamos parte da assistência social. Os municípios vivem com migalhas”, falou.

O encontro de gestores com as bancadas federais também ocorrerá em outros estados. Os prefeitos de todo o país querem convencer os parlamentares a se sensibilizarem com os problemas do municipalismo.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS