Connect with us

POLÍTICA

Presidente da Assembleia quer a criação do Parlamento Nordestino

Publicado

em

Diante das demandas dos entes da região junto ao Governo Federal, o presidente da Assembleia, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), propôs a criação do ‘Parlamento Nordestino’. A ideia do líder foi apresentada na terça-feira, 25 de julho, e versa para a contemplação de um anseio de representantes do Poder Legislativo que buscam estreitar os laços, em prol da busca por melhorias e avanços em todos os entes.

O Parlamento seria formado pelos presidentes das Assembleias do Nordeste, com o indicativo, Themístocles revelou que será realizada uma reunião na segunda quinzena de agosto para debater o tema. O encontro será realizado na capital do Ceará. A ideia ainda vai ser ampliada pelos líderes, de modo que possa ser confeccionada a melhor proposta, já que a finalidade do grupo é fortalecer as reivindicações dos Estados com a União.

Neste sentido, o presidente da Assembleia do Piauí, aponta que a denominação ‘Parlamento Nordestino’, é na verdade, mais uma simbologia, haja vista o apontamento inicial de que ele seja formado apenas pelos presidentes das Assembleias. No entanto, o deputado licenciado Antônio Félix (PSD), que lidera a Fundação Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), sugeriu que possam participar mais dois deputado de cada Estado no Parlamento Nordestino, ampliando, portanto, a sua abrangência.

Fonte: Jornal Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS