Connect with us

Legislativo em Foco

Presidente da Câmara de Padre Marcos avalia ano, presta contas e elenca conquistas

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Padre Marcos, vereador Roberval Conrado Lima (PSD), fez uma avaliação positiva do seu primeiro ano de gestão à frente do Poder Legislativo Municipal. Segundo ele, foi um ano produtivo na Casa, contribuindo para o desenvolvimento do município, e de muitas conquistas.

“Tenho a consciência de que nós vereadores tentamos dar o melhor para esta Casa e, evidentemente, para nossa população, mesmo diante das dificuldades que o Brasil vem passando, em meio à crise financeira e política”, tempos em que, segundo ele, os vereadores tem sido muito cobrados pela população. “Que venham as críticas, as cobranças. Nós temos a consciência de que tentamos fazer o melhor”.

Roberval destacou a atuação os vereadores do município. “Quero parabenizar a todos os meus colegas vereadores pela atuação nas sessões, pelo trabalho feito, pela responsabilidade e eficiência ao longo desse ano. Quero agradecer por terem nos ajudado diretamente na condução dos trabalhos desta Casa, pois o presidente sem vereadores, sem harmonia e sem a paz, nada se consegue. Tratei todos iguais, sempre respeitando e dentro das possibilidades tentando adequar os nossos trabalhos a cada vereador. Da minha parte, tenho consciência tranquila de que tentei fazer o máximo para que não houvesse nenhuma divergência. E isso se estende aos vereadores que tiveram um comportamento excelente, por isso, só tenho a agradecer”.

Ao longo do ano forma realizadas 19 sessões ordinárias, 8 sessões extraordinárias, 4 sessões solenes, 12 sessões de Comissões para análise de matérias em tramitação na Casa, além de duas audiências públicas. “A partir desse trabalho, nós conseguimos aprovar 19 projeto de lei, 81 requerimentos, 6 resoluções e 6 indicativos de Leis”.

O presidente, em seu pronunciamento, fez uma breve prestação de contas e elencou algumas das conquistas de sua gestão. Roberval afirmou que a Câmara Municipal de Padre Marcos fecha o ano com várias aquisições e todos os compromissos financeiros cumpridos.

Publicidade

A principal aquisição da Casa este ano foi um carro modelo Gran Siena, novo. “Além disso, conseguimos comprar mais duas centrais de ar, um notebook, um fichário, duas prateleiras de aço e seis ventiladores de parede”, disse.

Para o próximo ano, Roberval afirmou que a meta é a ampliação do plenário e a instalação de um moderno sistema de som. “Que no próximo ano Deus encha-nos de coragem e sabedoria para nós conduzirmos os trabalhos e fazermos com que alguns projetos saiam do papel. Desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo cheio de paz, sabedoria, muita saúde e humildade, para que nós entremos em 2016 mais encorajados”.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS