Connect with us

POLÍTICA

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral diz que eleição a cada cinco anos é um “desserviço”

Publicado

em

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Edvaldo Moura afirmou nesta sexta-feira (05) que é contra o tópico da reforma eleitoral que institui eleições gerais de cinco em cinco anos. Para Moura os que defendem esse sistema estão prestando um “desserviço” para a população.

“Eleição é aprendizagem, a cada pleito o cidadão vota melhor. Como vamos educar o eleitor para que ele vote corretamente apenas de cinco em cinco anos”, questionou.

Ainda de acordo com Edvaldo Moura, nem mesmo a Justiça Eleitoral Brasileira possui estrutura que possibilite realizar a eleição em apenas um dia.

“A justiça eleitoral não dispõe de estrutura que possibilite realizar a eleição em um só dia com possivelmente mais de dois milhões de candidatos, esse problema é em todo o Brasil, sediamos em Teresina o colégio permanente de presidente de Tribunais de todo o Brasil, e essa foi a conclusão a que todos chegaram”, comentou.

De acordo com o desembargador apesar os avanços tecnológicos o sistema ainda é insuficiente para um evento deste tamanho.

Publicidade

 

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS