Connect with us

POLÍTICA

Projeto prevê novas penas para assaltos com explosão de caixas

Publicado

em

O primeiro projeto de lei apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP) no Senado, em 2015, pede penas mais duras para quem utilizar explosivos no furto a caixas eletrônicos. De acordo com o senador, a pena atual não tem apresentado efeito intimidatório suficiente, e a explosão dessas máquinas vem se tornando cada vez mais frequentes.

Segundo o senador, em menos de três anos ocorreram 1.889 crimes desse tipo somente no estado de São Paulo. “Esse é um crime que ocorre em todo país e tem incomodado. No Piauí os números também são alarmantes. Sei que o projeto não resolve o problema, mas é importante para intimidar e deixar as penas mais duras. Essas pessoas passaram mais tempo presas”, destacou.

No Piauí, foram 40 assaltos a agências bancárias nos últimos dois anos, a maioria com o uso de explosivos.  O projeto inclui o furto com uso de explosivos ou outro meio que cause perigo comum entre as categorias do parágrafo quinto do artigo 155 do Código Penal, com pena que varia de três a oito anos de prisão. O projeto será analisado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, se aprovado, segue para a Câmara dos deputados.

Ciro afirma que é preciso um melhor aparelhamento e treinamento das polícias para que o cidadão fique mais protegido. “Como senador vou defender recursos que possam ajudar o governador Wellington Dias (PT) a resolver essa questão da violência no Estado. O crime em nosso Estado está muito ligado ao tráfico de drogas, que precisa ser combatido”, explicou.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS