Connect with us

POLÍTICA

Projeto prevê tabela de preços em hospitais e clínicas do Piauí

Publicado

em

Um Projeto de Lei que será votado nas próximas semanas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pretende disponibilizar à população do estado os valores cobrados por clínicas e hospitais particulares. O autor do projeto, o deputado estadual Aluísio Martins (PT), falou em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (3) que o objetivo é permitir que os pacientes e familiares possam se programar quanto aos gastos com saúde.

“Sabemos que o código de defesa do consumidor determina que o cliente tenha informações claras sobre preço de serviço e produto. A pessoa tem que saber sobre serviços médicos também. A pessoa às vezes chega no hospital em uma emergência e já tem que fazer o procedimento, tem que ser internada. A ideia é que a pessoa tenha noção clara dos valores, porque depois quando chega a conta, ela toma um susto”, explicou.

Segundo o deputado, o objetivo não é necessariamente expor em painéis, mas disponibilizar os valores de forma clara e simples, seja de forma física no próprio local do atendimento ou através da internet.

“O objetivo não é expor, é disponibilizar. Não é preciso exibir, mas disponibilizar na internet, no caixa, até como uma espécie de ‘cardápio’, uma tabela de preços para ser consultada. Quando chega na clínica, a pessoa fica em uma longa fica e só depois de enfrentar todos os trâmites, é que descobre o preço. Assim ela pode já saber antes”, disse.

Segundo ele, o projeto deverá seguir para as comissões da Assembleia nas próximas semanas para ser votado. O deputado disse ainda que parlamentares da área da saúde já informaram que o serviço será de fácil implementação nos estabelecimentos.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS