Connect with us

POLÍTICA

Próximo às convenções, crescem rumores de que Cassandra será a vice de Luciano Nunes

Publicado

em

Não há definição em nenhum dos lados quando o assunto é chapa, seja ela majoritária ou proporcional. O que há é um conjunto de incertezas e especulações nos bastidores da política. No chapa opositora ao governador Wellington Dias (PT), encabeçada pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), não é diferente. Apesar de estar com 80% da chapa formada, o grupo ainda estuda um nome para ocupar a vaga de vice. O prazo dado pelo deputado para fechar esse assunto foi o final de julho.

A poucas semanas do início das convenções, aumentam os rumores de que a filha do prefeito de Parnaíba Mão Santa (SD) seja a escolhida. Cassandra Moraes Sousa é delegada concursada e uma forte candidata a ocupar a vaga restante na chapa de Luciano que tem o próprio deputado como pré-candidato ao Governo e o deputado Robert Rios e o ex-governador Wilson Martins ao Senador.

Quem confirma a informação é o deputado e pré-candidato ao Governo Luciano. “Já manifestei publicamente que estou trabalhando para ter a presença feminina na nossa chapa. Acho que o momento que o país vive impõe isso, a presença de uma mulher na chapa majoritária. E alguns nomes são colocados como alternativas. O nome da delegada está sendo colocado e sem dúvida nenhuma é um nome importante e que valoriza nossa chapa”, completou Luciano em entrevista à TV Cidade Verde.

Os boatos aumentaram e ganharam mais força porque o prefeito Mão Santa tem sido o responsável pela escolha do último nome que irá compor a chapa. “Ele é um protagonista da oposições e tem defendido que a decisão fique mais para o final de julho. Vai ser uma decisão coletiva. Vamos discutir juntos com os aliados e encaminhar os nomes que mais agregar”, pontuou o deputado.

À ESPERA DA DEFINIÇÃO DE W. DIAS?
A demora na escolha dos nomes que ocuparão as duas vagas restantes na chapa do governador Wellington Dias (PT) tem como objetivo, segundo especulou-se nos bastidores da política, atrapalhar a formação da chapa de oposição encabeçada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Informações apontam, inclusive, que a escolha do vice de Luciano aconteceria só após a definição da chapa de Dias. Não é o que confirma o deputado.

Essa estratégia, de acordo com aliados, seria uma forma da oposição atrair alguns partidos da base, que fossem deixados de fora da majoritária, para seu lado. Entretanto, Luciano, em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa do Piauí, não concorda com os boatos. “Todas as conversas que temos com o grupo é no sentido de deixarmos essa decisão para o final do mês de julho. Esse é o encaminhamento. Independente da definição do governo”, pontuou.

Publicidade

Fonte e foto: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS