Connect with us

Paulistana

PSB inicia encontros regionais nesta sexta-feira em Paulistana

Publicado

em

Lideranças de doze municípios da região Sul devem participar do Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro, em Paulistana nesta sexta (22) e sábado (23), na Unidade Escolar Vaz da Silveira. O encontro, que vai dar início a uma série de eventos regionais de mobilização do partido, pretende reunir prefeitos, vice prefeitos e vereadores para discutir a sucessão municipal e traçar as primeiras estratégias do PSB para 2016.

De acordo com o presidente estadual do partido, o momento é de engajamento e mobilização. “Além do prefeito Didiu, de Paulistana, o PSB é o partido com o maior número de prefeituras naquela região. A maioria deve ser reeleita porque vem fazendo um bom trabalho. Nossa meta é fortalecer esse diálogo com nossas lideranças, abrindo ainda mais espaço para os movimentos populares”, explica o ex-governador Wilson Martins.

O encontro começa na sexta, a partir das 18h, com a discussão dos segmentos Juventude e Mulher. “Nosso objetivo é não apenas mobilizar, mas engajar a mulher e a juventude, de fato, na discussões e decisões políticas. Por isso vamos falar sobre o papel dos segmentos organizados na construção e fortalecimento do PSB e da própria sociedade”, diz Luciana Farias , professora e Mestra em Sociologia de Educação e Gênero pela Universidade Federal do Piauí.

No sábado, o encontro começa as 8h e deve contar com lideranças das cidades de Paulistana, Acauã, Betânia, Queimada Nova, Lagoa do Barro, Jacobina, Patos, Simões, Curral Novo, Caridade, Simões, Conceição do Canindé e São Francisco de Assis. “Será a primeira grande festa democrática desse ano para o PSB e para quem se preocupa de fato com o futuro da região”, garantiu Wilson Martins.

Além do encontro de Paulistana, o PSB estadual está preparando mais dois grandes encontros no interior do estado, antes do período eleitoral.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS