Connect with us

POLÍTICA

PSD filia sete prefeitos durante evento em Teresina

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD) filiou na manhã desta segunda-feira (7) sete prefeitos de municípios do Piauí. O evento aconteceu no Gran Hotel Arrey, no bairro São Cristóvão, a zona leste de Teresina e contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Júlio César e do presidente nacional, Gilberto Kassab.Se filiaram os prefeitos Eloisio Coelho, de Bela Vista do Piauí; Gilson Nunes, de Lagoa do Barro; Julimar Barbosa, de Pavussu; Zenon Bezerra, de Monsenhor Hipólito; Regina, de Pio IX; Júnior de Abel, de Curral Novo e Aldara Pinto, de Jerumenha.

De acordo com o deputado estadual Georgiano Neto, a meta é que até abril de 2020 a sigla possua cerca de 50 prefeitos filiados.“Na manhã de hoje estamos recebendo a filiação de sete novos prefeitos que vem se somar aos 36 já filiados ao PSD. Chegamos a 43 prefeitos e a expectativa é que até o final do prazo de filiação possamos chegar a 50, 55 prefeitos”, afirmou Georgiano.

Além dos prefeitos, se filiaram também durante o evento vice-prefeitos e lideranças. Georgiano acredita que a sigla vai lançar 100 candidatos a prefeitos o estado. “Temos feito um esforço de lançar no mínimo 100 candidaturas próprias em municípios piauienses com a expectativa de eleger pelo menos metade”, continuou.

O deputado Júlio César disse que as filiações mostram a força do partido e a articulação dele e do deputado Georgiano Neto, bem como o apoio do presidente nacional Gilberto Kassab. “Nosso crescimento é a política de resultados, é a confiança que a gente transmite ao eleitor, ao cidadão do Piauí de que não temos mandato para nos servir, mas acima de tudo para servir ao povo do Piauí”, declarou.

PSD Mulher

Publicidade

Aconteceu também durante o evento, antes das filiações, o evento do PSD Mulher. O presidente Gilberto Kassab disse a sigla vai fortalecer a presença da mulher na política.“O primeiro e maior objetivo do PSD é, inclusive nesse encontro, fortalecer a presença da mudança da mulher no partido e na política brasileira. O PSD está sintonizado com essa aspiração da justiça eleitoral, do povo brasileiro de que precisa ser aberto novos espaços para a participação da mulher. Essa é a razão da nossa presença aqui, atendendo ao convite do PSD mulher do Piauí, para que a gente pudesse prestigiar esse encontro da mulher do PSD e do Piauí”, disse.

Pavussu

Em entrevista ao GP1 o prefeito Julimar Barbosa, de Pavussu, explicou porque saiu do PTB para se filiar ao PSD, de Georgiano e Júlio César. Julimar é candidato a reeleição em 2020.“Saí do PTB para ir para o PSD porque tem o deputado Georgiano, bem atuante e isso fez com que eu me aliasse a esse partido. Saí do PTB para ir para o PSD porque tem o deputado Georgiano, bem atuante e isso fez com que eu me aliasse a esse partido”, explicou.

Lagoa do Barro

O prefeito Gilson Nunes, de Lagoa do Barro, deixou o PDT por conta dos problemas entre o presidente estadual da sigla, deputado Flávio Nogueira e o diretório nacional. Nunes disse que vê no PSD um “partido organizado”.“O PSD é um partido organizado, que tem viabilidade estadual e que tem como fortalecer também o partido no município. O partido no nosso município talvez não tenha nem 30 filiados, mas vamos investir, organizar a nível de município para criar força com relação ao estado e nacional para capturar benefícios”, disse.

Publicidade

Fonte: GP1 | Foto: Roberta Aline

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS