PSD segue unido por vaga ao Senado, diz deputado Georgiano
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/02/18

PSD segue unido por vaga ao Senado, diz deputado Georgiano

O Partido Social Democrático (PSD) deverá manter a indicação do deputado Júlio César para uma vaga de senador na chapa governista. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Assembleia, deputado estadual Georgiano Neto em entrevista ao Cidadeverde.com.

A intenção do partido bate de frente com os planos do PT, que definiu pela candidatura a reeleição da senadora Regina Sousa.

O líder do PSD afirma que o PT tem o direito de defender seus espaços, mas o partido está unido em torno do nome do deputado Júlio César para a vaga de candidato a senador na chapa de Wellington e deverá ter conversas nos próximos dias.

“A gente está muito confiante de que o governador é um político muito habilidoso e vai poder conciliar os interesses dos maiores partidos da base. Até porque o PT já está contemplado com a candidatura ao governo, nada mais do que justo, dentro de uma base aliada de diversos partidos, se prestigiar os maiores partidos”, afirma Georgiano.

Segundo Georgiano, o deputado Júlio Cesar deverá se reunir com o governador juntamente com a bancada do partido. Georgiano afirma que o partido não cogita apoiar a oposição, mas que a sigla deverá avaliar a situação caso seja necessário. “Nós vamos insistir na candidatura ao senado e se não se consolidar a gente vai sentar e avaliar a situação”, completa Georgiano.

Não é só o PSD que propõe “equilíbrio” na composição da chapa do governador Wellington Dias. O MDB já se manifestou pela possibilidade de que cada um dos grandes partidos ocupe apenas uma vaga na chapa de reeleição do governador.

Por: Rodrigo Antunes (Especial para o Cidadeverde.com) 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Wellington Dias cumpre agenda internacional na Itália e Holanda

O governador Wellington Dias cumpre agenda internacional nos dias 19 e 20 de dezembro. O chefe do Poder Executivo do Piauí visita a Holanda e a Itália onde deve tratar

GERAL

Em discurso, Dilma diz que o governo não é prisioneiro de medidas do ajuste

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, representou hoje (30) a presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de lançamento do projeto de expansão da fábrica da Fibria Celulose, em Mato Grosso do

POLÍTICA

Zé Filho diz que quer extinção da Fundespi e privatização da Eletrobras

O governador Zé Filho, candidato a reeleição pelo PMDB no Piauí, foi o quarto entrevistado na série especial do G1 nesta quinta-feira (28). Na entrevista, Zé Filho disse que, caso