Connect with us

POLÍTICA

PSDB reúne partidos em ato político para aumentar votos de Aécio no Piauí

Publicado

em

A direção estadual do PSDB no Piauí reuniu militantes e filiados de 10 partidos em ato pro-Aécio realizado na manhã de ontem em Teresina. O objetivo dos tucanos é demonstrar força de Aécio no Estado e reduzir a vantagem expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT), que obteve 73% dos votos válidos no Piauí contra 13,8% do senador Mineiro.

No Piauí, a coordenação da campanha de Aécio Neves no segundo turno é realizada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), o governador Zé Filho (PMDB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB). Durante discurso, o governador Zé Filho convocou a militância a ir às ruas e lembrou do resultado da eleição estadual. “Não quero buscar culpados para nossa derrota nas urnas e afirmo que o único culpado fui eu, mas se nós só ficarmos aqui nesse auditório e não formos às ruas, Aécio continuará com a mesma votação no Piauí”, disse.

O presidente estadual do PSDB, deputado Marden Meneses, afirmou que o Piauí deve seguir a mudança que Aécio Neves representa. “O Brasil inteiro está cansado de tanta corrupção e descaso com o Brasil e com o Piauí. Estamos vivendo uma maré de mudança e o Piauí deve aderir a essa onda. Esse é um sentimento nacional. Acredito que é possível reverter essa situação e diminuir a votação que Dilma teve em nosso Estado”, declarou.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) afirmou que se sente incomodado com os 70,3% de votos que Dilma recebeu no Estado. “Depois da campanha, quando o Aécio neves assumir a presidência será preciso um estudo sociológico para explicar porque Dilma teve tantos votos no Piauí. É algo muito difícil de ser explicado”, declarou.

Firmino Filho afirmou que o evento serviu para mostrar que o resultado de Aécio Neves nas urnas no primeiro turno serviu para reavivar a militância tucano. “Com esse ato queremos mostrar que o PSDB está vivo e lutando por votos para Aécio Neves. É preciso que estejamos preparados contra os ataques do PT. Essa guerra nas redes sociais só faz dividir o país em Sul e Norte e isso o PSDB não aceita. Somos todos irmãos e desejamos uma mudança de verdade. Aécio é essa mudança”, declarou.

Publicidade

Os tucanos conseguiram reunir lideranças de partidos como o PSC, PSB, Rede Sustentabilidade, PV, PPL, PSD, DEM e PMDB. Entre os aliados presentes no evento chamou atenção a presença do diretor do Detran, o vereador Jeová Alencar (SDD), que declarou apoio ao tucano mesmo após o presidente da legenda no Estado, Mainha, afirmar que apoia a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Portal O  Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS