Connect with us

POLÍTICA

PSL quer que Bolsonaro alavanque candidaturas no Piauí em 2020

Publicado

em

O capitão Anderson Pereira, que assume na próxima quarta-feira (17) a presidência do diretório municipal do PSL em Teresina, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode ter papel decisivo para o fortalecimento da sigla no Piauí, durante as eleições de 2020.

Ele considera que os diretórios estadual e municipal precisam buscar o quanto antes estreitar as relações do partido no Piauí com o gabinete da Presidência da República, de maneira a fomentar as condições necessárias para que Bolsonaro ter uma participação mais efetiva na campanha, por meio das propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão, e também nas redes sociais.

O capitão acredita que o PSL tem força suficiente para eleger pelo menos três vereadores no pleito do próximo ano, mas a meta é eleger quatro dos 29 parlamentares da Câmara Municipal de Teresina.

Ele disse que o partido já tem “dois grandes nomes” que estão sendo sondados pelo partido para disputar a Prefeitura de Teresina no pleito de 2020. Um deles é o do ex-deputado estadual Robert Rios, que já foi convidado para se filiar à sigla.

O capitão acredita que o PSL tem potencial para conseguir bons resultados nas próximas eleições, sobretudo por possuir uma posição política mais acentuadamente à direita. Segundo ele, esse posicionamento praticamente não tinha representantes no cenário político nacional antes da candidatura de Jair Bolsonaro.

Publicidade

“Nossa proposta é construir uma nova identidade para o PSL. Embora seja um partido que já existia antes do pleito de 2018, que projetou nosso presidente Jair Bolsonaro como grande liderança política nacional, nosso desafio é criar uma simbologia oposicionista, uma simbologia de enfrentamento e uma simbologia de combatividade, em busca de uma política de restauração para o estado do Piauí e para a nossa capital, Teresina”, afirma o capitão, que também é presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (Abmepi).

Aliança com PSDB em 2020 está descartada, diz Anderson

Anderson Pereira também entende que, embora tenham representado dois lados opostos na polarização observada em sucessivas eleições presidenciais, PT e PSDB compartilham a mesma linha ideológica, de “natureza esquerdista”. Diante disso, ele avalia que o PSL precisa firmar-se, no Piauí, como o principal opositor do PT, liderado pelo governador Wellington Dias, e do PSDB, liderado por Firmino Filho.

Com este raciocínio, o capitão Anderson descarta qualquer possibilidade de aliança do PSL com Firmino em 2020, embora os três vereadores que a sigla possui hoje no Legislativo municipal estejam alinhados com a gestão tucana: Luís André, Teresinha Medeiros e Ricardo Bandeira. Este último, inclusive, está licenciado do cargo de vereador para comandar a Secretaria Municipal de Economia Solidária.

“Em 2018, nós vimos, realmente, muitos grupos de mobilização, com formadores de opinião, ativistas digitais, novos mobilizadores sociais e novas lideranças políticas surgindo nesse cenário reacionário, que levantaram a bandeira dos princípios e valores que foram carreados pelo nosso presidente Bolsonaro. Nesse contexto, nós enxergamos que hoje há um nicho eleitoral que exige uma plataforma política voltada mais à direita, uma plataforma que seja efetivamente oposicionista, para o estado e para a nossa capital”, conclui o capitão Anderson.

Publicidade

Sua posse na presidência do partido em Teresina será realizada a partir das 11 horas da próxima quarta-feira, na sede do diretório, que fica na Rua Santa Catarina, bairro Piçarra, em frente à igreja da Paróquia de São Raimundo Nonato, na zona sul da capital.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS