Connect with us

Francisco Macêdo

PT de Francisco Macedo busca investimentos para o município junto ao Governo do Estado

Publicado

em

Lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores do município de Francisco Macedo, situado na 405 km de Teresina, tem se articulado junto ao Governo do Estado em busca de investimentos que promovam o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população.

Recentemente, o vereador presidente da Câmara Municipal, Osailton Lopes (PT), o supervisor da Rede Estadual de Ensino e presidente do PT no município, Gonzaga Filho, juntamente com outras lideranças do Partido e do município, participaram de uma série de audiências com o governador Wellington Dias e representantes do Governo do Estado.

Nos dias 13 e 14 de outubro, os líderes do PT estiveram em Teresina, juntamente com o prefeito do município, Cristóvão Alencar, e dirigentes da Associação dos Piscicultores, onde estiveram reunidos com o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, e com o deputado Cícero Magalhães, reivindicado, dentre outros benefícios, a perfuração de poços tubulares para amenizar a situação de falta de água na cidade e na zona rural e ações de fortalecimento da referida Associação.

Audiência com o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima

No dia 16, as lideranças do Partido dos Trabalhadores estiveram em audiência com o governador Wellington Dias (PT), da qual também participaram o prefeito Cristóvão Alencar, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) e secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT). Segundo relatou o vereador Osdailton Lopes, foi assegurada uma emenda parlamentar da deputada Rejane, que será destinada à implantação de calçamento em mais ruas da nossa cidade.

Governador Wellington com as lideranças do PT, Odair e Osailton

Na audiência, foram apresentadas outras reivindicações, como a conclusão da quadra de esportes da Unidade Escolar Maria Neusa de Sousa, a construção de um Estádio de Futebol com gramado, a pavimentação asfáltica de ruas do centro e iluminação para entrada da cidade, além da conclusão de um poço tubular situado na localidade Poço Verde.

Publicidade

“Nós também solicitamos a conclusão das obras de construção da adutora da barragem de Estreito até a cidade de Francisco Macedo. Nós temos um grande manancial de água há poucos quilômetros da cidade, e mesmo assim a população enfrenta problemas com o abastecimento” disse o vereador Osailton. De forma emergencial e paliativa, foi solicitada perfuração de um poço tubular para abastecer a sede do município.

O governador foi solícito e fez os encaminhamentos dos pedidos aos respectivos órgãos competentes e se comprometeu de procurar atender as reivindicações, reconhecendo que todas são de fundamental importância para o município de Francisco Macedo.

Governador Wellington, Odair Lopes e vereador Osailton Lopes

Na oportunidade, as lideranças petistas estiveram na Secretaria Estadual de Educação, Fundespi, Secretária de Defesa Civil, do Meio Ambiente e de Cultura, onde pleitearam outros investimentos para o município, e com assessores da senadora Regina Sousa (PT), que também destinará recursos para o município.

Governador Wellington Dias, prefeito Cristóvão e o vereador Osailton

Odair Lopes, deputado Cícero, Gonzaga Filho e a deputada Rejane

Secretária de Educação, Rejane Dias, vereador Osailton Lopes e Odair Lopes

Vereador Osailton Lopes, deputado Cícero, Odair Lopes e o prefeito Cristóvão Alencar

Gonzaga Filho. presidente do PT, Vicente Sobrinho, da Fundespi, e Odair Lopes, líder político

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS