Connect with us

POLÍTICA

PT divulga pré-candidatos para eleições 2014; veja a lista

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores fará a homologação dos seus pré-candidatos para as eleições gerais de 2014, o evento está marcado para este sábado(09), no espaço cajuína do Atlantic City, a partir das 9 horas.
A expectativa é que participem mais de 600 pessoas, entre delegados do partido, parlamentares, prefeitos, vereadores, militantes, além de representantes dos partidos aliados, o PT lançará oficialmente o nome do senador Wellington Dias para voltar a disputar o cargo de governador do Estado do Piauí.
A presidente diretório estadual do PT e suplente de senador, Regina Sousa, destaca que o evento é intrapartidário, onde o partido vai debater sobre estratégias para as próximas eleições. “É um encontro estatutário do partido, onde serão apresentas as candidaturas para que sejam aprovadas, ou não pelos delegados”, informou. Para o deputado federal Assis Carvalho este será um encontro estratégico, do ponto de vista político. “Entre outros assuntos vamos discutir propostas e debater o plano de governo”, ressalta.
O senador Wellington Dias afirma que pelo estatuto do PT este encontro estadual de homologação das candidaturas tem um peso maior do que as convenções de junho. “O Encontro Estadual, que vamos realizar amanhã, tem o mesmo peso que o Encontro Nacional realizado na semana passada e que formalizou a indicação da presidente Dilma Rousseff como pré-candidata à reeleição pelo partido. Agora o PT está fazendo o mesmo nos Estados. O PT estará apresentando oficialmente os seus pré-candidatos”, relatou.
A única dúvida que ainda paira do lado da chapa de oposição ao Governo do Estado é sobre o nome a ser indicado para ser vice do senador Wellington Dias, mas a presidente do PT revelou que essa indicação é mesmo do Partido Progressista.
“O partido que vai indicar esse nome é o PP. Por ser um aliado de primeiro momento, por estarmos caminhando unidos há mais tempo e por conta de o PTB já ter a indicação do nome do senador João Vicente para a reeleição. Então são eles quem vão fazer a indicação, não cabe ao PT escolher”.
Indagada sobre a possibilidade de o nome a ser indicado ser o da deputada estadual Margarete Coelho, Regina Sousa não esconde elogios. “É um nome muito forte, muito está se falando na mídia sobre ela, mas como eu já afirmei, só cabe ao próprio PP indicar”, conclui. Assis Carvalho adianta que o PT deverá apresentar o nome de 20 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual e 08 pré-candidatos a deputado federal. Sobre Margarete Coelho, Assis Carvalho engrossa o discurso da presidente Regina Sousa. “É o melhor nome e tudo leva a crer que será a nossa candidata a vice”, finaliza.
Lista dos pré-candidatos do PT na eleição de 2014:
 
DEPUTADOS ESTADUAIS
1. HENRIQUE REBELO
2. CICERO MAGALHÃES
3. FLORA IZABEL
4. JOÃO DE DEUS SOUSA
5. FRANCISCO LIMA
6. RAIMUNDO PEREIRA
7. ALUISIO MARTINS
8. ANTONIO JOSÉ (FETAG)
9. ROSALINA DOS SANTOS
10. LUCIANO PAES LANDIN
11. FRANCISCO GUEDES
12. OSCAR PROCOPIO
13. JUNIOR MP3
14. GENIVAL SALES
15. MIROSALVA FRANCISCA (MIRA)
16. RENOLDES BENICIO
17. CARLOS ALBERTO
18. CATARINA DE JESUS SILVA
19. FABIO NOVO
20. ROSANGELA COSTA
DEPUTADOS FEDERAIS
1. MERLONGO SOLANO
2. ASSIS CARVALHO
3. REJANE DIAS
4. GILBERTO PAIXÃO
5. SOCORRINHA DO PT
6. EDILBERTO BORGES (DUDU)
7. JOÃO MARIANO DE SOUSA
8. ANA LETICIA LEMOS
Cidade Verde
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS