Connect with us

POLÍTICA

PT pretende expulsar 22 prefeitos e vereadores por infidelidade no Piauí

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores decide a vida política de 22 prefeitos e vereadores considerados infiéis ao partido em reunião da executiva, em Teresina. O presidente estadual do PT, Pedro Calixto, confirmou que existem 17 processos que já tramitavam na Comissão de Ética. “Agora, recebemos mais cinco que podem resultar em penas como suspensão, multa ou expulsão.”, adiantou.

De acordo com Pedro Calixto, o assunto já foi tratado em reuniões da executiva. Ficou definido que o filiado que não votou em nenhum candidato do PT ou pede para sair ou será expulso sumariamente.

Ele citou o caso de dois prefeitos que terá expulsão sumaria que é o de Sebastião Barros e o prefeito de Lagoa do Sitio. “São fatos que não tem mais o que discutir. Caso de Lagoa do Sitio, o prefeito Zé Simão, foi acusado de matar a esposa. O inquérito comprova isso. Em Sebastião Barros, o prefeito Nivaldo Roberto, é acusado de pedofilia. São dois aspectos que vão contra as bandeiras defendidas pelo partido. Eles serão expulsos.”, afirmou Pedro Calixto.O presidente disse que o diretório já debateu o assunto e estão vendo, com a Comissão de Ética, os casos para punição conforme as acusações contra os filiados, desde as últimas eleições. Então, são 22 passiveis de punição.

“Os processos são contra os mandatários, neste primeiro momento, prefeitos e vereadores, que são filiados ao PT, mas não seguiram as orientações e nem votaram nos candidatos do partido. No dia 23 vamos nos reunir só para tratar disso e cuidar deste tema: infiéis.”, adiantou Pedro Calixto.

Por outro lado, a direção do partido adianta que tem uma política de novas filiações. E serão abertos novos diretórios municipais com uma politica voltada para as eleições de 2016. A intenção do PT é multiplicar o número de prefeitos e de vereadores do partido no Estado.

Publicidade

“Estamos abrindo novos diretórios e fazendo novas filiações. Até o dia 25 de outubro, estaremos atraindo pessoas de outros partidos que já nos apoiavam. Vamos buscar a duplicação do número de prefeitos para próxima eleição. E já avisamos que quem vier, tem que pagar entre 10 e 20% do salário como contribuição partidária”, finalizou o presidente do diretório estadual.

 

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS