Connect with us

Picos

PT reúne lideranças da região de Picos para discutir eleições internas

Publicado

em

Com o objetivo de discutir a eleição nos diretórios nacional, estadual e municipal, as lideranças do Partido dos Trabalhadores de Picos e Paulistana se reuniram na tarde de sábado (21) na Capital do Mel. O evento político ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação da presidente do diretório estadual da legenda, senadora Regina Sousa, e de três dos quatro postulantes ao cargo.

Pleiteiam a vaga o atual vice-presidente Pedro Calisto; Francisco Chagas do Nascimento Júnior, o Junior do MP3, que atua como ativista social na capital; José Barros, ex-prefeito de União; além do deputado federal Assis Carvalho. Para essa eleição houve algumas alterações em relação aos últimos pleitos internos da agremiação: os filiados nos municípios irão eleger os dirigentes municipais e delegados para participarem do congresso que irá eleger as outras instâncias da sigla.

De acordo com a senadora Regina Sousa, esse é o primeiro momento da eleição partidária. “Essa é apenas a primeira etapa. Nós estamos discutindo o regimento para o processo e após isso teremos um momento onde os candidatos apresentarão suas propostas”, explica.

Ainda de acordo com a petista, a direção que será eleita no mês de abril terá um mandato provisório de dois anos. “Nós temos um modelo diferenciado dos outros partidos de escolhermos nossas direções, mas vale ressaltar que os eleitos serão para o mandato transitório de apenas dois anos. Foi esse o consenso que nós construímos para preparar o partido para o congresso nacional, pois o nosso objetivo é atualizar os documentos do PT e depois nós retornaremos com o formato de eleições diretas”, pontuou.

Para presidir o diretório municipal, até o momento dois nomes aparecem na disputa: o atual presidente Zacarias Teixeira e o servidor público Cledson Almondes.

Publicidade

Portal Grande Picos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS