Connect with us

POLÍTICA

PTC pode lançar major Elizete Lima como candidata a deputada federal

Publicado

em

A Major Elizete Lima, conhecida pelo trabalho contra as drogas através de ação da Polícia Militar, pode ser candidata a deputada federal em 2018. Foi o que revelou ao Acorda Piauí (na Rádio Cidade Verde) o presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes, um dos principais articuladores da chamada “Chapinha” – aliança que reunirá pequenos partidos na disputa por vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Elizete deve, assim, integrar um grupo de candidatos com importante potencial de voto, e que deseja eleger pelo menos dois deputados federais. O primeiro passo na estratégia da “Chapinha” é garantir a filiação da Major – exatamente ao PTC de Evaldo. “Ela tem um grande trabalho contra as drogas”, diz o deputado, certo que isso pode dar as condições reais de eleição da militar.

Além da Major Elizete Lima, o PTC deve formalizar em breve uma série de outras filiações. Entre eles estão os deputados estaduais Antonio Felix, Henrique Rebelo e Francis Lopes. Pode ainda ter a filiação do deputado José Hamilton, que  ficaria em uma situação desconfortável, caso seu partido atual, o PTB, decida ir para a oposição ao governo Wellington Dias.

‘Chapinha’ quer ter peso parlamentar

A articulação da “Chapinha” visa assegurar condições reais de competitividade a um grupo de pequenos partidos, tais como PTC, PCdoB, PR, Podemos, PHS, PSL, PRdoB e PRP. Na avaliação de Evaldo Gomes, essas siglas perderiam competitividade em uma aliança com grandes partidos, como PMDB, PT e PP.

A intenção é eleger pelo menos três deputados estaduais, número que pode ser revisto para mais em razão das filiações de Antonio Felix, Henrique Rebelo, Francis Lopes e José Hamilton. Na disputa pela Câmara dos Deputados, a meta é eleger dois ou três deputados federais.

Publicidade

Para isso, Evaldo diz que está formando um time de peso. Além da Major Elizete Lima, vão disputar a Câmara Federal os deputados Fábio Abreu (pelo PR) e Silas Freire (Podemos), além do ex-deputado Osmar Júnior (PCdoB), a vereadora Cida Santiago (PHS) e o ex-prefeito Marcos Vinícius (PTC).

Para ouvir a entrevista completa do deputado Evaldo Gomes ao Acorda Piauí, acesse o arquivo abaixo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS