Connect with us

POLÍTICA

Quatro partidos deixam o G12 e anunciam formação de bloco

Publicado

em

O racha no grupo formado por 16 partidos que se intitulou como G12 provocou o primeiro reagrupamento de legendas para as eleições de 2014. PTC (Partido Trabalhista Cristão), Democratas, PEN (Partido Ecológico Nacional) e PTN (Partido Trabalhista Nacional) decidiram consolidar uma aliança das siglas para a disputa às vagas na Assembleia Legislativa.

Com foco na coligação proporcional, o presidente do PEN, Mário Felipe, afirma que a união das legendas vai permitir o fortalecimento dos partidos para a eleição. “A aliança com esses partidos tem como objetivo fortalecer as siglas e viabilizar, de forma objetiva e concreta, a disputa para as vagas no Parlamento Estadual”, declarou.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) se mostrou confiante no bom resultado da futura coligação entre os quatro partidos. “A coligação é capaz de eleger dois deputados estaduais”, garantiu.

Criado no ano passado, o G12 tinha como objetivo fortalecer partidos de menor expressão para a disputa a cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. No entanto, o desentendimento entre os 16 partidos teve início quando da discussão sobre formação de chapa majoritária.

 

Publicidade

Fonte: Jornal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS