Connect with us

POLÍTICA

“Reajuste do salário mínimo vai melhorar a economia do Piauí”, diz Merlong

Publicado

em

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), avaliou que, apesar das críticas com relação ao salário mínimo de R$ 880, as consequências positivas serão maiores que as negativas. “É uma forma de irrigar a economia”, disse o gestor.

Para Solano, o reajuste do salário mínimo se revertirá em consumo. “Se a população consome mais, impulsiona o comércio, que incentiva a indústria. É uma reação em cadeia, que é positiva. Vai melhorar a economia do Piauí, do Brasil como um todo”, considerou.

Por outro lado, as prefeituras do interior do Estado deverão sentir na pele as consequências negativas, prevê o secretário. “Os gestores municipais terão que ter estratégias para lidar com isso. Além disso, a Previdência será um problema e o Estado terá que passar por isso, aguentando as pressões para novas contratações”, analisou.

Concluindo, o secretário declarou que as contas públicas terão que ser, mais do que nunca, “colocadas na ponta do lápis”. “Qualquer reajuste terá que ser controlado, pensado, calculado”, disse.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS