Connect with us

POLÍTICA

Reforma da Previdência domina pauta de reunião dos prefeitos com a bancada federal

Publicado

em

Em Brasília, os prefeitos piauienses puderam se reunir na noite desta terça-feira (10/04) com a bancada do Piauí no Congresso Nacional, apresentar suas demandas, e ouvir dos parlamentares sobre os devidos encaminhamentos. Um dos temas mais tratados no encontro foi justamente a Reforma da Previdência.

O senador Ciro Nogueira (PP) lembrou da reunião com o presidente Bolsonaro, ocorrida na semana passada, e sinalizou aos prefeitos que regras relativas à aposentadoria rural e BPC (Benefício de Prestação Continuada) não devem sofrer alterações. Posição essa compartilhada por líderes de outros partidos.

Comentou a posição de deputados como Assis Carvalho (PT), que querem manutenção de regras para outras classes, como os professores, e apesar de demonstrar respeito pela posição, Ciro protestou que “não podemos ter nos estados um maior número de aposentados, do que de funcionários na ativa”.

A deputada Margarete Coelho (PP) lembrou que a atenção com a pauta municipalista deve ser prioritária. “Não só por que é no município que as pessoas vivem, mas é no município que as políticas públicas tem maior impacto”, ressalta.

Ao fim da reunião, a deputada Iracema Portella (PP) pontuou que os prefeitos saíram otimistas. “Nossa bancada está unida, coesa, em todos esses pleitos. A reunião foi positiva, os prefeitos estão otimistas, principalmente com as palavras que ouviram do ministro Paulo Guedes”, diz a parlamentar referindo-se ao discurso do ministro na conferência de abertura da 22ª Marcha dos Prefeitos, realizada na manhã de ontem.

Publicidade

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS