Connect with us

POLÍTICA

Regina fala pela 1ª vez sobre a vaga de vice: “Não vou ser coadjuvante. Vou para a luta”

Publicado

em

No último final de semana aconteceu o Encontro dos Delegados do Partido dos Trabalhadores em Teresina. Nele foi aprovado o nome de Regina Sousa (PT) para a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) e o chapão na proporcional com os partidos da base. Pela primeira vez, a senadora do Piauí falou sobre as críticas que recebeu quando seu nome foi ventilado nos bastidores. Apesar de não ter se preparado para disputar o cargo de vice, Regina diz que irá para a luta.

“Eu me preparei mais para ser senadora. Para ir à releição, mas faço o que o partido decide. Foi sempre assim na minha vida dentro do PT. Eu vou para a vaga de vice e vamos ver como vai andar essa campanha. Muita gente critica. Não vou ser coadjuvante. Vou para lutar”, destacou a senadora, em entrevista à TV Cidade Verde, ao lamentar que os comentários a seu respeito estivessem relacionados ao seu esteriótipo e não à sua capacidade política.

Muitos chegaram a dizer que a senadora nunca foi eleita com votos, visto que ocupa uma vaga no Senado Federal porque foi suplente do governador Wellington Dias quando o chefe do executivo estadual foi eleito senador. Quanto a essa assertiva, Regina diz que as pessoas não sabem o que ela fez nos bastidores. “Ninguém sabe que os eleitos tiveram meu trabalho pesado, árduo. Isso para dar condições [que eles fossem eleitos]”, destacou Regina.

“Algumas pessoas falaram algumas bobagens por puro preconceito. A agressão era a mim. Tem um ex-vereador que botou [em uma rede social] que sou uma pessoa animalizada. E essa pessoa eu vejo na igreja muito contrito. Eu fico me perguntando que tipo de cristão é esse. Agredir a política [que faço] não tem problema, mas eu sofri por ser mulher, negra”, lamentou Regina.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS