Connect with us

POLÍTICA

Regina Sousa afirma: “PT não tem plano B. Lula é candidato”

Publicado

em

A senadora Regina Sousa (PT) destacou que o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, será o candidato do partido nas eleições deste ano para o cargo de presidente da República.

“A Executiva Nacional tirou hoje a resolução de lançar a candidatura de Lula para a eleição 2018. O resultado (de ontem) não foi surpresa para nós e já estávamos com a estratégia pronta e dizer à população que não temos ‘plano B’: é Lula em todos os planos. Vamos registrar a candidatura e deixar o processo rolar”, contou a senadora em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (25).

Regina Sousa ressaltou que até o último recurso Lula será o candidato do PT. Questionada se esse essa medida seria arriscada, ela disse apenas que “não existe mais riscos para o Lula. Risco maior é essa condenação. Se lá na frente ele for impedido de concorrer, vamos ver como vai ficar”.

Para a parlamentar, se o PT recuar é tudo “que a direita quer”. “A direita não tinha candidato, não tinha coragem de enfrentar o Lula”, disse, lembrando os comentários do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Foi ridículo para um homem como Fernando Henrique. ‘Agora que o jogo vai começar e o (Luciano) Huck não desistiu’. É terrível confirmar: o objetivo era tirar o Lula do jogo porque ele disse que ‘agora que o jogo vai começar. Se a gente aceitar essa provocação é o ‘fim para nós’”, lembrou.

Publicidade

Regina comentou que ouviu falar que a Polícia Federal estava preparando a prisão de Lula. “Eu não sei se isso é verdade, mas se for fica provado aquele áudio do ‘acordo nacional com supremo e tudo’, sendo que o Supremo nunca se manifestou a respeito, pelo contrário, pois arquivou. E está se concretizando o grande acordo nacional para tirar Lula do jogo”.

Fonte e fotos: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS