Connect with us

POLÍTICA

Regina Sousa diz que reforma será concluída no início de fevereiro

Publicado

em

A governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), voltou a falar sobre a reforma administrativa que está sendo preparada por uma equipe de Governo. Ela ratificou, durante entrevista ao GP1 na última sexta-feira (18), que pelo ‘andar da carruagem’, o organograma com as sugestões de mudanças deve ficar pronto até o início de fevereiro, quando o governador Wellington Dias (PT) vai fazer uma avaliação final da proposta.

“Nós estamos trabalhando e temos mais ou menos até o começo de fevereiro para terminar e encaminhar [a reforma a Assembleia Legislativa do Piauí]. Então, não tem essa pressa e nem adiantamento do que vai ser porque nós podemos dizer uma coisa e na hora não vai ser. Só vai ser divulgada quando tivermos com ela pronta e martelo batido”, explicou Regina.

O governador Wellington Dias já antecipou que a reforma deverá fazer, sobretudo, uma readequação das despesas de acordo com o tamanho do Estado e que, desta forma, as alterações principais não estão atreladas a quantidade de cargos. “Os pontos principais da reforma estão menos vinculados aos cargos, é mais para trazer as despesas em tamanho adequado ao Estado”, disse o governador em recente entrevista à nossa reportagem.

Secretário

O secretário estadual de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, falou na semana passada que a reforma administrativa está 90% concluída, faltando apenas, “alguns pontos que a gente tem apresentado para ele [Wellington] de algumas fusões, algumas extinções e ele tem feito reflexões para saber se ele toma a decisão ou não”.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS