Connect with us

POLÍTICA

Regina Sousa: “situação nacional impediria uma aliança PT/PSDB”

Publicado

em

A senadora, Regina Sousa, presidente do PT no Piauí, afirmou ao Cidadeverde.com que o acirramento de ânimos do PSDB – chegando o que denominou de “radicalização” – impediria uma aliança para a reeleição de Firmino Filho em Teresina.

Na atual conjuntura, Regina Sousa garante que é inviável essa aliança. Ela afirmou que a relação dos petistas com o prefeito Firmino Filho é muito boa, mas a situação nacional barraria uma coligação.

A srª acredita numa aliança entre o PT e o PSDB para as eleições deste ano?

“A aliança com o PSDB é complicado, não é nem pela situação local, mas pela questão nacional. Local a gente se dar bem, tem parcerias, mas a situação nacional impediria uma aliança, o PSDB radicalizou muito”, disse Regina Sousa.

O Diretório Nacional do PSDB e os líderes tucanos estão defendendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para piorar a relação foi uma ação do PSDB que conseguiu anular a posse do ex-presidente Lula para o ministério da Casa Civil.

Publicidade

É indefinida a situação do partido. As duas pré-candidaturas – a da vereadora Rosário Bezerra e a do secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira – foram retiradas.

“Eu continuaria defendendo a Rosário, mas eu compreendo as razões dela. Eu acho que neste momento uma mulher, negra, vereadora, tinha tudo haver, mas não pode forçar. Tem que sentar e conversar e ver qual o melhor caminho”.

Impasse de Lula

Regina ressaltou que Lula tem muito que ajudar o governo Dilma para resolver a crise financeira no País.

“Não há nenhuma justificativa para o Lula não ficar no cargo. Simplesmente porque um movimento não gosta do Lula e impetraram com essa ação para ele não assumir. Esperamos da justiça é sensatez. No dia que ele [Lula] for condenado aí sim não poderia assumir cargo. Ele não é se quer ser réu”, ressaltou Regina Sousa.

Publicidade

 

 

Cidade Verde

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS