Connect with us

POLÍTICA

Renan Calheiros tem encontro com Lula e com Dilma

Publicado

em

Depois de quase uma hora e meia de encontro com o ex-presidente Lula, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira que petista demonstrou “muita preocupação com os desdobramentos da crise política” e do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Lula, segundo Calheiros, não falou em novas eleições. Ao ser perguntado se sentia-se pressionado com esse tipo de conversa, o senador disse que “conversar não tira pedaço” de ninguém e avisou que continuará conversando, inclusive, com a presidente Dilma quantas vezes ela quiser.

– Ele (Lula) demonstrou muita preocupação com os desdobramentos da crise política e defendeu valores democráticos pelos quais ele disse e repito, sempre lutou. Ele não tratou de antecipação de eleições, de convocação de novas eleições. E isso não seria o caso – disse o peemedebista, avisando:

– Tenho conversado nos momentos bons e nos momentos ruins e vou continuar conversando com todo mundo. A democracia se fortalece com as conversas. E, mais do que nunca, é preciso aprender que conversar não arranca pedaço.

Calheiros classificou como “boa” a conversa com Lula.

– Ele falou de sua experiência como presidente da República, defendeu valores democráticos e disse, fundamentalmente, que estava preocupado com os desdobramentos desse processo político. Ele disse que acredita muito no Brasil, que o Brasil é maior do que suas crises e que quer colaborar com saídas – afirmou.

Publicidade

O presidente do Senado se reuniu depois com Dilma, já no final da tarde.

– O papel do presidente do Senado é exatamente esse: é conversar com todo mundo para, em todos os momentos, demonstrar isenção e responsabilidade para com o país. E inclusive com a presidente da República, que pediu para conversar. E toda vez que ela pedir para conversar, conversarei com ela. Porque entendo que meu papel é exatamente esse: conversar, trabalhar para construir convergências com todos os atores dessa crise política e pensando no Brasil, na necessidade de se ampliar a previsibilidade política e constitucional – argumentou Calheiros.

O Globo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS