Connect with us

POLÍTICA

Robert Rios acusa deputados de trocar apoio a Wellington Dias por “Bolsa Cargo”

Publicado

em

A estratégia da bancada do futuro governo provocou a revolta dos auditores fiscais e dos aliados do governador Zé Filho (PMDB). O deputado Robert Rios (PDT) acusou Wellington Dias (PT) de estar desrespeitando a autonomia da Casa. O pedetista denuncia uma interferência do Poder Executivo no Legislativo estadual antes mesmo do governador eleito assumir o comando do Palácio de Karnak. Ele afirma que Wellington ligou pessoalmente para cada deputado para pedir que não comparecessem à sessão.

Robert afirmou que o petista estaria tentando negociar o apoio dos deputados eleitos para próxima legislatura com uma espécie de “Bolsa Cargo”. “Lá fora eles ganharam a eleição se utilizando do Bolsa Família. Aqui na Assembleia eles querem o apoio dos deputados e estão usando o ‘Bolsa Cargo’. Em troca de apoio se negocia cargos no governo. Eu saio envergonhado dessa sessão que mostra que tem deputado se deixando influenciar”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, Clésio Teixeira, lamentou a manobra e declarou que a atitude dos deputados fragiliza a harmonia da independência entre os poderes. “A categoria tinha a confiança que essa PEC seria aprovada hoje. É uma luta justa que não traria impacto financeiro para o Estado. Outras categorias já possuem diferenciação. Corremos o risco de perder R$ 4,5 mil da nossa remuneração. Vamos buscar uma audiência com o governador eleito para sensibilizá-lo”, declarou.

 

 

Publicidade

Fonte: Lídia Brito – Jornal O Dia      

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS