Connect with us

POLÍTICA

Robert Rios denuncia Fábio Abreu ao Ministério da Justiça

Publicado

em

O deputado Robert Rios (PDT) encaminhou nesta segunda-feira (07/12) uma representação ao Ministério da Justiça pedindo que sejam apuradas as fotos e a mídia onde o secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), aparece pisando no pescoço de um suposto assaltante, de 16 anos, já algemado e sob a mira da pistola de um policial. A foto foi divulgada amplamente na imprensa no final de semana. Ele também representou à Procuradoria-Geral da República no Piauí pedindo que os fatos sejam esclarecidos.

 

Secretário de Segurança imobilizando adolescente (Reprodução/ Whatsapp)

Segundo Robert Rios, o secretário quis dar uma demonstração de força e de que a segurança pública oferecida aos cidadãos é eficiente, mas o que a sociedade observa é o crescimento acentuado da onda de criminalidade. “São todos os dias estupros coletivos, chacina em série, assaltos a todo momento, enquanto o governo gasta muito dinheiro com propaganda para dizer que as instituições funcionam a contento”, declarou.
VIOLÊNCIA
Robert alerta para a possibilidade da polícia do Piauí passar a agir como a do Rio de Janeiro. “À todo momento vemos na mídia que a criminalidade caiu 20%, 40%, que a taxa de homicídios foi reduzida, enquanto o secretário fica pisando no pescoço de um garoto. Não oficiamos ao governador Wellington Dias porque queremos aguardar a sua consciência. Se deixarmos como está, daqui a pouco a polícia daqui estará igual ou pior que a de São Paulo ou do Rio de Janeiro, onde cinco pessoas foram metralhadas dentro de um carro. Foram mais de 120 tiros”, afirmou.

No dia 04, secretário imobilizou um adolescente acusado realizar um assalto em companhia de outro menor de idade na zona Sudeste de Teresina. Segundo o secretário, ele passava em um carro com dois seguranças quando percebeu um grande movimento em uma das avenidas do Dirceu. “Desci e fui ajudar. Era um menor que havia roubado um celular e uma bicicleta em companhia de outro adolescente”, contou Fábio Abreu.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS