Connect with us

POLÍTICA

Rumo do Progressistas no PI foi definido e Ciro Nogueira comunicará à imprensa terça (26)

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, convocou a imprensa para uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26/06). Na pauta: os rumos que o Progressistas no Piauí tomará nas eleições de 2018.

Atualmente, a sigla disputa a manutenção da vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT), atualmente ocupada por Margarete Coelho.

Contudo, segundo especula-se nos bastidores da política, a vaga já estaria garantida para o MDB, onde o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, é o cotado.

TERIA ACABADO A LUTA DO PROGRESSISTAS?
Em maio, em entrevista, o senador Ciro Nogueira falou sobre a disputa pela vaga de vice e afirmou que a luta do partido é em deixar a chapa como a que está.

“A nossa grande luta é em deixar a chapa como a que está hoje. Tanto com a Margarete, como com a senadora Regina. Isso é importante, mas é uma definição que está sob a condição do governador. Eu sempre argumentei que o Progressistas não tem nenhum tipo de veto a nomes ou aquela faca: ou nos atende ou rompemos”, destacou o senador.

Publicidade

Mesmo perdendo a vaga, a sigla já decidiu apoiar o governador. Segundo Ciro, a aliança com Wellington não é por conta de cargo. “Mas por um projeto político que se iniciou em 2014. Só defendemos que essa escolha seja feita dentro de critérios, com a população, lideranças […] porque ninguém é candidato de si próprio. Nós confiamos no governador”, concluiu Ciro ao dizer que a sigla vai lutar até o fim pela vaga.

 

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS