Connect with us

POLÍTICA

Samuel Silveira diz que apoio do PT a Marcelo Castro seria ato de ‘gratidão’

Publicado

em

O deputado federal Marllos Sampaio, presidente do diretório municipal do PMDB em Teresina, comandou uma reunião nesta quinta-feira, dia 20, destinada a discutir as diretrizes do partido na capital em 2014.

O encontro foi realizado na sede do partido, no bairro São João, e reuniu dezenas de filiados e militantes da sigla, além do vereador Samuel Silveira, único representante do PMDB na Câmara Municipal de Teresina.

Ao final da reunião, Samuel afirmou que o encontro não teve a finalidade de discutir as eleições de 2014, tampouco a possível ampliação da presença do PMDB na administração municipal, por conta da recente aproximação com o PSDB, do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Sobre o contexto pré-eleitoral, o parlamentar voltou a defender que o senador Wellington Dias (PT) abra mão da candidatura para apoiar o nome do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Para Samuel, isso seria um reconhecimento dos petistas ao PMDB, que esteve ao lado de Wellington nas suas duas gestões à frente do Governo do Estado, e também compõe a base governista no plano federal desde o primeiro mandato do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Nada mais natural que o PT retribuísse a parceria do PMDB. Seria um ato de gratidão, mas respeito o entendimento de cada um. Por outro lado, sabemos que o nosso partido pode fazer mais pelo Piauí, e defenderemos isso nas urnas”, afirma Samuel Silveira.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS