Connect with us

POLÍTICA

Secretário Merlong Solano rebate críticas dos adversários ao PT

Publicado

em

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), se posicionou acerca das colocações da oposição de que o Partido dos Trabalhadores é o maior adversário do governador Wellington Dias (PT). Isso porque, os adversários alertam que o PT adota posicionamentos que dificultam a articulação na base governista.

Merlong Solano acredita que esse tipo de comportamento é típico de véspera eleitoral e o considera normal. “É um jogo legítimo de pressão e contrapressão. De um lado o PT querendo aquilo que uma parcela considera melhor para as candidaturas proporcionais e, de outro, aliados pressionando para que o ajuste saia mais de acordo com seus interesses, faz parte do jogo. Faz parte do clima de véspera de eleição”, disse ele ao GP1.

Em recente reunião do Diretório Estadual do PT, foi reafirmado de maneira inânime, o apoio da legenda à reeleição de Regina Sousa ao Senado. Cargo que hoje é cobiçado por outros partidos aliados, a exemplo do PSD e PDT. As duas siglas não concordam com a ideia de os petistas terem dois cargos na chapa, já que Wellington Dias vai para a reeleição.

“Senti que o partido coloca com muita ênfase a reivindicação da candidatura da Regina Sousa. Estamos na fase de debates, todos os partidos têm direito de apresentar seus pleitos. Sejam chapas proporcionais, sejam chapas majoritárias. O PT tem direito de fazer também, é uma questão que está em aberto. Os partidos estão apresentando seus nomes e no momento devido, o governador sentará com as lideranças de todos os partidos com a decisão”, ponderou Solano.

Fonte e foto: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS