Connect with us

POLÍTICA

Sefaz presta contas do governo na Alepi e diz que “ano é crítico”

Publicado

em

O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, apresenta nesta terça-feira(09) na Assembleia Legislativa o balanço do primeiro quadrimestre das contas do estado. Segundo o gestor, a situação é complicada, mas estão sendo feitos os ajustes para “colher frutos” no futuro. A apresentação acontece na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já iniciou.

 

“Vamos apresentar um panorama geral e como estamos falando, desde que assumimos essa gestão, é um ano crítico, a situação é difícil e estamos plantando agora para colher futuramente, fazendo o dever de casa, organizando esses números para colher os frutos em operação de credito, com convênios e melhorando a relação receita despesa que com o próprio tesouro a gente possa fazer investimentos que é o que realmente importa para a população”, destaca o secretário.

De acordo com Fonteles, na apresentação de hoje, vai mostrar para os parlamentares que o Piauí cumpriu com o superávit primário no primeiro quadrimestre, o que significa que o estado conseguiu ajudar o governo federal na meta geral.

Sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o secretário informou que o Piauí está mantendo a meta de 45% e o limite prudencial é de 46,56%. “Mas, se todos os ajustes fossem dado de uma vez no terceiro quadrimestre ultrapassaríamos esse limite. E além da LRF também não teríamos fluxo de caixa, já que daria mais de R$ 27 milhões no impacto da folha por mês e só para se ter uma ideia o recurso disponível no Tesouro para investimentos é de R$ 15 milhões. Por isso vamos exaurir o diálogo ao máximo, tentando ajustar outras demandas que elas tenham, para evitar a greve dessas categorias”, explicou Rafael Fonteles.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS