Connect with us

POLÍTICA

Sem consenso, PMDB poderá ir à convenção com dois candidatos

Publicado

em

[ad#336×280] A quinta-feira virou um dia de expectativa e reuniões fechadas entre a base governista. A possibilidade de pré-candidatura do governador Zé Filho (PMDB) deixou os partidos atônitos. Informações colhidas pelo Cidadeverde.com é que o pré-candidato Marcelo Castro (PMDB) não abre mão da candidatura e que os dois – Zé Filho e Marcelo Castro – estão dispostos a decidir na convenção agora em junho.

Representantes da base aliada ao governo discutiram durante toda a manhã, e início da tarde, desta quinta-feira (29) as possibilidades para as eleições 2014 ao Karnak. Marcelo Castro e Zé Filho devem disputar a cabeça da chapa do PMDB nas convenções do partido. Enquanto isso, partidos chegam a propor saídas alternativas. 
O encontro aconteceu no escritório político do ex-governador, e pré-candidato ao Senado Federal, Wilson Martins. Estiveram presentes líderes do PSB, como Wilson Brandão e Ismar Marques, do PSDB, como Sílvio Mendes, Firmino Filho, Marden Menezes e Luciano Nunes, do PDT como Robert Rios e Flávio Nogueira, além de Marcelo Castro.
“Nosso objetivo sempre foi buscar o consenso, uma possibilidade única. Para isso queremos envolver todos os partidos na discussão. Temos que ter pouca emoção e muita racionalidade para poder postular com chances de vitória”, disse Wilson Brandão.
O encontro foi suspenso por volta das 15h, mas será retomado ainda no final desta tarde também no escritório de Wilson Martins na busca de entendimentos. Até que se tenha uma definição no PMDB, o ex-governador do Estado garantiu que não dará entrevistas comentando as polêmicas.
No encontro, chegou a se ventilar, também, a possibilidade de que Sílvio Mendes e Robert Rios Magalhães possam se apresentar como pré-candidatos ao Karnak com o apoio do PSB. Mas o presidente do diretório regional do PDT garantiu acordo com o governador.
“Podem até haver mudança de nomes. Mas em todo caso, estaremos acompanhando o líder que hoje é o governador Zé Filho”, disse Flávio Nogueira.
Themístocles se posiciona
Ainda sobre o assunto, a TV Cidade Verde ouviu o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho. Para ele, o cabeça de chapa vai ser definido sem polêmicas, apenas na base das conversações e alianças políticas.
“Acho que não deve ter disputa nenhuma disputa nas convenções. Acredito que tudo vai se resolver na paz, com conversas. O PMDB vai buscar o entendimento, aliás, acredito que todos os partidos devem procurar o entendimento”, disse o parlamentar.
Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS