Connect with us

POLÍTICA

Senadores Ciro Nogueira e Elmano e o Dep. Federal Flávio Nogueira acompanham canonização da Irmã Dulce

Publicado

em

Os senadores piauienses Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PTB), além do deputado Flávio Nogueira (PDT) participaram na manhã desse domingo (13) da cerimônia de canonização da Irmã Dulce, que agora passa a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A cerimônia foi celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Santa Dulce dos Pobres é uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao seu trabalho social prestado aos mais pobres, tendo atuado bastante no Estado da Bahia. Ela é a primeira mulher brasileira que teve seus milagres reconhecidos.

No Instagram, o senador Ciro Nogueira postou um vídeo falando sobre a canonização. “Acabo de participar, aqui no Vaticano, da beatificação da Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil. É uma honra poder estar aqui representando o Piauí em um momento tão abençoado, celebrado pelo Papa Francisco. Que essas bênçãos nos acompanhem de volta e alcancem a todos os piauienses”, afirmou o senador na publicação.

O deputado federal Flávio Nogueira também postou em suas redes sociais um vídeo em que fala da canonização. “Acabamos de acompanhar a canonização da irmã Dulce da Bahia que agora é santa de todos nós brasileiros. Foi uma festa bonita …Quero compartilhar com os piauienses e dizer que todos nós abraçamos a santa Dulce dos Pobres”, disse o parlamentar em um trecho do vídeo.

Vários políticos brasileiros foram para a celebração, como o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o presidente do Senado Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, entre outros.

Publicidade

Deputados que foram à canonização de Irmã Dulce:

André Fufuca (PP-MA)

Celio Studart (PV-CE)

Elmar Nascimento (DEM-BA), líder do DEM

José Rocha (PL-BA), líder do PL

Publicidade

Daniel Almeida (PCdoB-BA), líder do PCdoB

Adolfo Viana (PSDB-BA)

Arthur Oliveira Maia (DEM-BA)

Eduardo da Fonte (PP-PE)

Flávio Nogueira (PDT-PI)

Publicidade

Leur Lomanto Júnior (DEM-BA)

Nelson Pellegrino (PT-BA)

Paulo Azi (DEM-BA)

Senadores que foram à canonização de Irmã Dulce:

Jaques Wagner (PT-BA)

Publicidade

Angelo Coronel (PSD-BA)

José Serra (PSDB-SP)

Weverton (PDT-MA)

Roberto Rocha (PSDB-MA)

Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

Publicidade

Ciro Nogueira (PP-PI)

Da Redação Cidades Na Net, com informações do GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS