Connect with us

POLÍTICA

Severo Eulálio defende maior participação dos jovens na política

Publicado

em

O deputado Severo Eulálio (PMDB), vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), defende  uma maior participação dos jovens na política. Ele acredita que é necessário a participação dos jovens sobretudo no momento em que o país enfrenta a pior das crises, a moral, decorrente dos escândalos de corrupção envolvendo partidos, políticos, servidores públicos, assessores e empresários.

Severo Eulálio considera fundamental a presença da juventude nos debates políticos, inclusive exercendo mandato e participando das decisões nos Legislativos. “A criminalização do mandato parlamentar, o descrença da sociedade com a política, provocada pela corrupção generalizada, só será combatida com a presença de pessoas de bem discutindo os problemas do país nas Casas Legislativas, participando, exercendo mandato. O mal só será combatido se os espaços onde hoje existem os malandros passarem a ser ocupados por gente de bem”, defende.

Convite reforçado

A assessoria do deputado Severo Eulálio enviou convites para as entidades que congregam jovens no Piauí, para que participem, na próxima quinta-feira (05), a partir das 9h30, no Plenário Waldemar Macedo, do Seminário sobre Formação Política e Políticas Públicas – o credenciamento e recepção das autoridades começa às 9h).

De 9h30 às 13h, serão realizados dois painéis: às 9h30, o cientista político e secretário Municipal de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim discorre sobre Formação Política. Às 11h, os deputados estaduais Georgeo Passos (PTC-SE) e Georgiano Neto (PSD-PI), debatem as “Políticas Públicas para Juventude” .

Publicidade

Além do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, Severo Euláio e deputados estaduais, estarão presentes Sandro Locutor, presidente da UNALE; e Georgeo Passos, vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Juventude da UNALE.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS