Connect with us

Legislativo em Foco

SIMÕES | Câmara realiza a primeira sessão e aprova piso dos agentes de saúde e endemias

Publicado

em

A Câmara de Vereadores do município de Simões realizou nesta quarta -feira (18) a primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2015. Na abertura dos trabalhos, o plenário aprovou o projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que fixa em R$ 1.014 o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município.

A aprovação do projeto foi comemorada pela classe de servidores, que acompanharam a sessão. A matéria será encaminhada para sanção do prefeito Francisco Dogizete Pereira, o Doge.  Segundo o texto, a lei tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015.

Outro projeto aprovado pelo plenário institui a Semana do Bebê no município. Segundo o PL, o evento será realizado anualmente, no mês de dezembro, com participação do poder público municipal e a sociedade civil organizada, promovendo ações de valorização   e fortalecimento da primeira infância. “A semana do bebê terá programação de atividades a serem desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Cultura; Esporte Turismo e Laser”, diz o texto.

DSC_0023

Em entrevista, o presidente da mesa diretora da Casa, vereador Gilson Cândido, afirmou que a Câmara começou o ano muito bem, com a aprovação dos projetos. “São projetos importantes que irão beneficiar a população”, disse.

O parlamentar fez um apelo aos demais vereadores. “Peço que meus nobres colegas vereadores olhem e analisem os projetos pensando no benefício que os mesmos trarão ao nosso povo. e  Espero que todos trabalhem respeitando o regimento, pois descumprir com as normas dele é também ofender os membros desta casa e toda a população simonense”, acrescentou.

Publicidade

 

DSC_0014

O prefeito Dogizete Pereira (Doge) falou sobre a aprovação do piso. “Nós estávamos tentando resolver esse impasse do piso salaria dos agentes. Felizmente tudo foi resolvido e a Câmara já aprovou e nós vamos sancionar a lei e garantir esse benefício aos agentes”, pontuou.

 

Doge informou, ainda, que já esteve reunido com o Sindicato discutir o Plano de Cargos e Carreira dos demais servidores. O Projeto deverá ser colocado em pauta já na próxima sessão da Câmara. “Nossa expectativa é que o ano de 2015 seja promissor, com muito progresso em todas as áreas. Já começamos os trabalhos, por exemplo, com a preparação das terras dos agricultores para o plantio, a conclusão do sistema de abastecimento de água do povoado Curralinho e também os inúmeros metros de calçamentos que serão implantados em nossa cidade. Quero de já agradecer a todos pelo apoio e colaboração, e peço que confiem, pois esse 2015 será o ano do progresso de Simões”, finalizou o prefeito.

Cidades na Net, por Cleilson Silva.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS