Connect with us

Belém do Piauí

Sindicalista deixa o PT e se filia ao PP para disputar eleições em Belém do Piauí

Publicado

em

O sindicalista Epifânio Olegário da Silva é o mais novo integrante do Partido Progressista no município de Belém do Piauí. Ele realizou sua filiação PP no último dia 17 de setembro e pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições municipais.

Epifânio era filiado ao PT desde o ano de 2008, sendo, inclusive, integrante do Diretório Municipal, no cargo de secretário de finanças. No entanto, ele alega ter sido isolado das decisões do Partido. Segundo o sindicalista, o Diretório foi renovado sem seu conhecimento.

Com isso, Epifânio decidiu deixar a sigla e ingressar no PP, partido que agora integra o grupo político liderado pelo ex-prefeito Ademar Carvalho, um cenário diferente das eleições passadas, quando o PP esteve na oposição ao grupo político que administra o município, inclusive, com candidatura majoritária própria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí, o objetivo é ampliar a representatividade dos trabalhadores rurais. “Nós já representamos a classe como sindicalista, agora, temos pretensão de concorrer às eleições para vereador e representar o trabalhador na Câmara, para que o homem do campo tenha uma voz ainda mais ativa”, disse.

Epifânio está no seu segundo mandato à frente do Sindicato.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS