Connect with us

POLÍTICA

Supremo tira do juiz Sérgio Moro as delações da JBS contra Lula

Publicado

em

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta terça-feira (15) aceitar recursos apresentados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo o Estadão, eles decidiram tirar do juiz Sérgio Moro informações relacionadas a delação premiada feita pelos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, que cita os envolvidos

O relator da Lava Jato e do caso da JBS no STF, o ministro Edson Fachin, tinha determinado o compartilhamento das delações realizadas pelos executivos da JBS com o juiz Sérgio Moro e com a Justiça Federal em Brasília. Foram essas delações que fizeram o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, apresentar denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Nessas delações, Lula e Mantega são citados. Para evitar que Moro tivesse acesso as essas informações, os advogados de defesa deles ingressaram com recursos. Na decisão dessa terça-feira os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes decidiram receber os recursos.

                                                                                                      Foto: José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoSergio MoroSérgio Moro

Fachin queria manter o compartilhamento das informações, mas os demais ministros entenderam que as delações não possuem envolvimento com as investigações que estão sendo realizadas pelo juiz Sérgio Moro. Apesar disso, a Justiça Federal de Brasília continua com as informações dos depoimentos.

                                                                                                                                                     Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Publicidade

Lula durante coletiva sobre sua condenação

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS