Connect with us

POLÍTICA

TCE aprova contas do ex-governador Wilson Martins com ressalvas

Publicado

em

Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou com ressalvas as contas do ex-governador Wilson Martins (PSB) referentes a 2011. A votação aconteceu em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (8).

Foto: TCE-PI

O parecer do procurador Leandro Maciel do Nascimento, do Ministério Público de Contas, foi acompanhado pelo relator, conselheiro Olavo Rebêlo, e aprovado pelos demais membros da corte.

A aprovação das contas foram feitas com ressalvas porque algumas falhas foram sanadas após a manifestação da defesa do ex-governador.

O relatório apontou o cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios, quociente do resultado orçamentário deficitário, déficit na execução orçamentária, restos a pagar não vinculados superiores às disponibilidades não vinculadas, déficit no demonstrativo das receitas e despesas previdenciárias, entre outras falhas.

Wilson Martins assumiu o cargo em abril de 2010 ccom a renúncia de Wellington Dias (PT). Depois foi reeleito governador e ficou no cargo até abril de 2014, quando renunciou para disputar uma vaga no Senado.

Publicidade

Na sessão extraordinária, os conselheiros também aprovaram que o governo seja comunicado para adotar providências exigidas pela fiscalização do TCE e que a diretoria responsável pela fiscalização das contas do Estado acompanhe o cumprimento das decisões do plenário.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS