Connect with us

POLÍTICA

TCE erra e pede desculpas a prefeitos que tiveram contas bloqueadas

Publicado

em

Na quinta-feira (13) o blog publicou uma lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí com 31 prefeituras e 20 Câmaras Municipais, que foram decaradas inadimplentes por não prestarem contas de seus pagamentos de pessoal e de suas despesas nos sistema do TCE. Na decisão do Tribunal, os  51 municipios listados tiveram suas contas bloquedas. No incio da tarde esta sexta-feira (14) o TCE encaminhou  uma nota de esclarecimento que errou na divulgação. As gestões das cidades de Amarante e Inhuma prestaram contas como determina o Tribunal, mas a Corte de Contas errou e incluiu os dois municípios. Por causa disto o TCE divulgou uma nota se retrando do erro:

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí esclarece que as Prefeituras de AMARANTE  e INHUMA não encontram-se inadimplentes perante esta Corte. As duas Prefeituras foram incluídas inadvertidamente na lista por conta de uma informação da ausência de movimentação financeira do FUNDEB não cadastrada no sistema. 

O bloqueio das contas não chegou sequer a ser feito. Mesmo assim, o TCE desculpa-se publicamente pelo incômodo causado aos gestores e atesta que tanto a administração de Amarante, quanto a de Inhuma, estão em dia com a prestação de contas junto a este Tribunal.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS