Connect with us

POLÍTICA

Temer exonera 10 ministros para reassumirem mandatos e votarem

Publicado

em

O presidente Michel Temer exonerou 10 ministros para que pudessem retornar ao exercício do mandato na Câmara dos Deputados, na sessão de votação que analisará o pedido do Supremo Tribunal Federal para autorização de abertura de processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer por corrupção passiva.

Os ministros exonerados foram Antônio Imbassahy (PSDB-BA), deixou a Secretaria de Governo; Bruno Araújo (PSDB-PE), o Ministério das Cidades; Fernando Coelho Filho (PSB-PE), o das Minas e Energia; Leonardo Picciani (PMDB-RJ), o do Esporte; Marx Beltrão (PMDB-AL), o do Turismo; Maurício Quintella Lessa (PR-AL), o dos Transportes; Osmar Terra (PMDB-RS), o de Desenvolvimento Social; Ronaldo Nogueira (PTB-RS), o do Trabalho; e Sarney Filho (PV-MA); o do Meio Ambiente.

Votação

A sessão foi iniciada às 9h, desta quarta-feira (02). O primeiro a discursar, é o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), autor do relatório aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a favor do presidente. Ele tem 25 minutos, em seguida a defesa de Temer também tem o mesmo tempo de fala.

                                                                                                                                                                              Foto: Divulgação/PT

Publicidade

Michel TemerMichel Temer

Os parlamentares inscritos podem falar por 5 minutos. Após falarem 4 oradores, dois contrários e dois favoráveis ao afastamento, poderá ser apresentado requerimento de encerramento de discussão, desde que ao menos 257 deputados tenham registro presença.

A votação propriamente dita somente poderá ser iniciada com o registro de presença de 342 deputados.

Fonte: VI AGORA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS