Connect with us

POLÍTICA

Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR

Publicado

em

O presidente do regional do PR, deputado estadual Fábio Xavier confirmou preferência pelo deputado Themístocles Filho (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A declaração se deu após o convite feito pelo MDB para que a sigla indique o primeiro vice-presidente da chapa.

Apesar do convite, Fábio Xavier afirmou estar seguindo a cartilha do governador Wellington Dias (PT) em encontrar um “entendimento” entre os aliados e lançar um nome único para a presidência da Casa. Como a bancada estadual do partido também conta com os deputados Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio, a decisão ficará à cargo dos parlamentares. Em caso de empate, será a vez de Xavier se posicionar a favor de Themístocles.

“A gente recebeu o convite e estamos avaliando. Não sou o único que decide, são três deputados e estamos aguardando a decisão deles. Trabalhando na linha do governador, que é encontrar o consenso. A minha preferência é pelo deputado Themístocles e, em caso de empate, um deputando querendo um candidato e o outro querendo outro, minha preferência será por Themístocles”, afirmou com a formalização do alinhamento do PR com Themístocles, o deputado Dr. Hélio Oliveira será o indicado para ocupar e vice-presidência.

Themístocles para evitar “desgaste”

Para evitar um “desgaste” entre os deputados, Xavier entende que Themístocles tem “maior adesão” na Alepi. O Progressistas tenta o apoio do governo para emplacar o deputado Hélio Isaías para concorrer à presidência da Casa. Apesar do possível “entendimento” entre o PP e PT, o deputado eleito Franzé (PT) não descarta a possibilidade da sigla lançar candidato próprio para as eleições internas.

Publicidade

“Eu particularmente defendo que a gente chegue em um consenso o mais rápido possível para que a gente não desgaste mais o poder e para que esse consenso chegue logo, acho que o nome que encontra a maior adesão no momento é do deputado Themístocles”, disse.

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS